Apresentação do Leonardo (Leori)

Apresentações gerais, individuais, de clubes, etc...
Leori

Apresentação do Leonardo (Leori)

Mensagem por Leori » Qua Jul 17, 2019 3:12 pm

Boa tarde. Tentei postar essa mensagem no fórum Clube das Picapes, mas fui direcionado para cá. Então meus comentários aqui se referem a minha experiência como visitante daquele fórum.

Sou proprietário da nova Frontier 2019, e quero agradecer aos colegas do fórum Clube das Picapes, como já fiz no fórum 4x4 e no fórum da Nissan.
Foram as experiências compartilhadas pelos donos do modelo destes fóruns e dos sites de opiniões da internet que me ajudaram nesta decisão. Obrigado. Da mesma forma como fui ajudado com este importante compartilhamento, também quero dividir a minha experiência com outros usuários
Fui dono de 4 Hilux antes desse modelo atual, e este ano decidi pela Frontier por causa dos bons comentários dos seus proprietários e por achar que a Hilux está muito cara (demais até) pelo pouco que tem oferecido.
A Hilux é uma excelente picape, não tenha dúvida ou eu não teria tido 4 unidades, mas a impressão é que ela parou no tempo, e o preço foi para as nuvens.
Economizei pelo menos 30 mil com a compra da Frontier, e hoje com apenas 4.000 km rodados tenho a certeza que foi uma decisão acertada. Cada detalhe dela parece ter sido feito com um cuidado especial. Até o para-brisa anti ruído é um detalhe que faz diferença.
Não falta força nela. Comparada com a Hilux, sobra força nesse motor. Ela é muito silenciosa, não se ouve o motor na estrada.
A estabilidade é impressionante, parece um carro de passeio fazendo curvas, é muito macia e controlada. A suspensão traseira faz diferença sim, um outro mundo.
Você não sente o peso do seu corpo nos bancos. Parece que está flutuando sobre ele, pois o peso parece que não se concentra em um unico lugar.
Além de muito mais econômica e forte do que a Hilux, ela é bem mais confortável na frente. Atrás achei ela menos generosa em termos de espaço, mas ainda assim acomoda bem quem vai atrás.
O manual precisa ser atualizado. Algumas informações estão desatualizadas. Ainda consta no manual o controle manual do bloqueio do diferencial, que agora é automático.
Tudo o que falaram do controle de estabilidade dela não é exagero. Hoje percebo o quanto a Hilux é instável e pouco segura. Coisas que faço com a Frontier eu jamais faria com a Hilux.
O sistema de operação do multimídia por voz (que funciona bem), o sistema de iluminação automática, o excelente ar condicionado inteligente (o manual também peca um pouco na orientação de seu uso), e muitos detalhes realmente fazem toda a diferença.
Meu uso é misto, cidade e estrada. Devo usar o controle de tração com alguma frequência, mas já testei ele e novamente me surpreendi com o seu desempenho. As rodas não patinam fácil.
Estou muito satisfeito com a picape da Nissan, e se ela se mostrar tão resistente e confiável como a Hilux, dificilmente devo voltar para a Toyota. Curiosamente o próprio vendedor da Toyota me disse que eu não voltaria lá para pegar outra Hilux se eu testasse a Frontier. Mas, não foi o teste. Na verdade nem testei muito. Foram os depoimentos dos donos que me convenceram da compra, e novamente aqui agradeço aos colegas deste maravilhoso fórum.
Não sou funcionário ou vendedor da Nissan, ok? Quem quiser conhecer a minha bruta é só vir aqui em Santo André e comer num dos melhores restaurantes do Brasil :-)
Em tempo, aos amigos que também possuem o mesmo modelo e com mais experiência do que eu, qual a pressão correta dos pneus? Não achei essa informação no manual (deveria estar lá).
Existe um grupo de whatsapp ou um tópico específico para troca de informações deste modelo?
Um grande abraço a todos.
Leonardo

Bigsd

Re: Apresentação do Leonardo (Leori)

Mensagem por Bigsd » Qua Jul 17, 2019 4:40 pm

Olá Leonardo
Seja bem-vindo a este pequeno e simpático grupo.
Parabéns pela compra E obrigado por dividir as suas impressões com a gente.
Tenho certeza que você vai gostar muito dessa caminhonete

Qual é o modelo da sua?

Eduardo

Mensagem por Eduardo » Qua Jul 17, 2019 5:48 pm

Boa tarde Leonardo,

Parabéns pela aquisição. Tenho certeza que você vai gostar muito da Frontier. Eu entrei nesse modelo depois de sofrer com uma bomba de S10.
Sempre tive S10, mas ela está cada vez pior.
Nunca mais saí da Frontier, e espero que a sua te traga as mesmas alegrias que as minhas me deram.

Quem tem o modelo elogia muito. Quem não tem ou não pode ter, como no caso de alguns sujeitos desagradáveis de um outro fórum, critica o modelo.
Por isso criamos esse espaço exclusivo da Frontier, para deixar aqueles babacas gritarem sozinhos lá.

Temos certeza que você não é funcionário ou dono da Nissan. :lol: :lol: :lol:
Isso é outra fantasia da paranóia daqueles mesmos sujeitos do outro fórum que acusam os donos do modelo, e que elogiam as suas qualidades, de serem fakes. Mas, quando na verdade sabemos que até um deles é vendedor de uma concessionária Chevrolet de Campinas. Na época eu denunciei isso à moderação, mas eles não estão nem aí com isso. O negócio deles é fazer publicidade de pneus, acessórios etc...
O amigo Ciro, participante deste Clube e daquele fórum, também já insinuou isso lá, mas não deram bola.

Quanto à pressão dos pneus, ela está indicada na coluna central da porta do motorista. Tem a pressão dela carregada e descarregada.
No caso da minha ela é de 32 libras, mas, confirme na sua.
Tem um grupo de whatsapp que é geral de todos os modelos da Frontier, formado principalmente de colegas que abandonaram o outro fórum por conta da perturbação daqueles membros doentes que tem lá. E temos esse Clube de proprietários e admiradores da Nissan Frontier e derivadas de todas as gerações, mas com uma divisão específica para cada modelo.
A ideia aqui é de um Clube que reúne amigos que compartilham um interesse em comum, no caso a Nissan Frontier. A intenção é fugir um pouco da ideia de fórum onde a convivência é mais fria. A intenção aqui é juntar amigos, e não simplesmente usuários. Qualidade, e não quantidade.

Fique à vontade que a casa é sua.

Abração

Sapo

Mensagem por Sapo » Qua Jul 17, 2019 5:52 pm

Bem vindo Leonardo.
A pressão dela descarregada é de 32lbs.

sm4rco

Mensagem por sm4rco » Qua Jul 17, 2019 7:20 pm

Bem vindo Leonardo.
Qual o modelo da sua Frontier?
Você vai gostar dela, tenho certeza. A Hilux é muito robusta e resistente, mas parou no tempo. Fez uma ótima troca.
Além disso a Frontier, na minha opinião, é muito mais bonita. A nova Hilux está muito feia. A anterior com frente de Corolla já era sem graça, agora com frente de Hyundai ou Ranger, piorou...

Ciro Alencar

Mensagem por Ciro Alencar » Qua Jul 17, 2019 9:08 pm

Caro Leonardo, bem-vindo ao nosso Clube !!!!

Eu já te respondi no outro fórum, mas replico o mais importante aqui:

Leonardo, parabéns pela compra. Tenho certeza que você não vai se arrepender.
Eu passei por uma história parecida com a sua também, buscando a opinião de proprietários, mecânicos e entendidos sobre a Frontier. Repare como a grande maioria dos proprietários do modelo tem muito mais elogios do que reclamações.
Um gerente aqui da empresa estava atrás de uma picape usada para usar no sítio e conversou com alguns conhecidos mecânicos sobre qual modelo comprar ano 2013 a 2015. Ele pensava numa Amarok, mas disse que ficou surpreso com todo mundo recomendando Frontier ou Hilux (nessa ordem). O danado teve sorte de pegar uma Frontier 2015 com 30.000 km rodados. Novíssima.
Realmente a Hilux desatualizou, ficou um pouco ultrapassada (mas não é de toda ruim) e feia em minha opinião (como diz uma amigo... primeiro com frente de Corolla, depois uma mistura de Ranger com Hyundai...kkkk). Mas, o que se vende no Brasil é o que os consumidores gostam, então...
Como disse o mestre americano da qualidade Armand Vallin Feigenbaum "A qualidade é o que o usuário, o cliente, diz que é."
Olha só os carros de passeio que ocupam as três primeiras posições de vendas por aqui: Onix, HB20 e Ka. Dizer mais o que?
Como trazer um Classe X para esse mercado? Vão dizer que estão pagando perfumaria...

Suas impressões sobre o modelo são muito parecidas com aquelas dos demais proprietários. Não muda muito.
Você fala em detalhes e cita o para-brisa anti-ruído, pois tenho mais novidades para você. Além de anti-ruído, ele também tem filtro UV. Sim, a mesma tecnologia usada em lentes de óculos de qualidade para proteger a sua visão.
Um dia eu peguei um táxi no Rio, e o motorista estava passando protetor solar nos braços. Distraído eu lhe perguntei se queria pegar um bronzeado, achando que se tratava de um bronzeador. Ele me respondeu... que nada, tô me protegendo... meu colegas estão tudo pegando essa po... de câncer de pele e os médicos estão dizendo que é o sol nos braços que pegamos dirigindo o dia todo...
Saiba também que os plásticos internos da Frontier são anti-chama, outro detalhe que faz toda a diferença quando você vê a sua família presa no carro num acidente e ele começar a se incendiar, como eu já vi (não comigo...), ainda mais num país tupiniquim que tira o extintor de incêndio dos veículos. Parece piada, mas é sério isso. Todos os meus veículos possuem extintor. Não abro mão por conta de uma questão de liberdade da lei, mas tenho consciência de que posso precisar para mim ou para salvar alguém. Mas, quantos se preocupam com isso?

Aos poucos você vai conhecendo os detalhes de sua nova picape, como já percebeu sobre o controle de estabilidade, sobre a tecnologia da suspensão traseira e muitos outros. Nem sei como a Nissan se aventurou a lançar um veículo com estes detalhes por aqui. O pessoal não se importa muito com isso. O importante é a caminhonete ser bem "altona", chamar a atenção e te levar no shopping. Diesel é coisa de tolo que paga mais caro para economizar, e 4x4 a maioria que tem nem sabe ligar, quanto mais se importar com bloqueio de diferencial.
Um dia num churrasco na casa se um amigo em Vinhedo, um rapaz de São Paulo chegou com uma L200, e a rua era uma descida forte e cascalhada. Ele desceu e quis estacionar de ré entre dois veículos, e ficou patinando as rodas traseiras até desistir e estacionar mais abaixo. Eu lhe perguntei porque ele não utilizou o 4x4 já que o veículo dele tinha esse recurso, e ele me respondeu que não sabia usar... Como disse o Toretto na franquia Velozes e Furiosos no Rio... "Isso aqui é Brasil !!!" ... kkkkk
Por favor, não quero menosprezar o nosso país, afinal o Brasil tem coisas maravilhosas, mas tem muita gente que sequer lê um manual aqui.

Falando em manual, realmente o manual da Frontier precisa ser atualizado. Eu também achei alguns pontos que precisam ser melhorados, mas nada que comprometa demais.

Qual o modelo da sua Frontier? A pressão dos pneus está indicada na coluna da porta do motorista. Tem uma plaquinha lá com essa indicação, com ela vazia ou meia carga, e com ela carregada. Mas, deve ser 32/32 para uso normal. Eu uso 35/35 em uso sozinho, e encho um pouco mais quando carrego alguma coisa para o sítio ou volto carregado. Mas, os meus pneus não são originais.

Eu participo de um grupo de whatsapp bastante ativo e muito agradável. Te passo um link de convite por mensagem pessoal.
Tem este fórum exclusivo da Nissan Frontier que é o Clube da Nissan Frontier . com . br , também muito legal.

Eu participo de todos, procuro colaborar com todos eles. Sou "rato" de fóruns, como dizem lá fora. Participo de fóruns sobre muitos assuntos, e gosto muito de compartilhar informações. Isso é fantástico. Afinal, foi assim que chegamos nas nossa Frontiers, não foi? kkkkk
Apenas é preciso filtrar muito o que se lê. Isso é necessário.

Tenho certeza de que você não é vendedor da Nissan... kkkkk. Mas, prepare-se para ser chamado desta forma em outros fóruns. A dica é: desafie quem te chamar assim para te ligar e marcar um encontro, para um almoço, por exemplo, na condição de que o sujeito se desculpe publicamente. Eu fiz isso e adivinhe... os caras são valentes para acusar, mas covardes para aceitar o desafio. Depois disso fiquei na paz.
Mas fique tranquilo que aqui não tem isso.

Participe com as suas experiências com o modelo, com as suas impressões, suas críticas, pois da mesma forma como muitos colegas já nos ajudaram, podemos ajudar muitos outros. Essa facilidade de disseminação de informação da Internet é algo fantástico.
Este fórum é bacana. Tem muita gente boa. Whatsapp não é muito legal, pois nada fica registrado para quem entra depois, mas é rápido para dúvidas urgentes. Fóruns têm uma organização bem mais interessante e funcional.

Um grande abraço

Mauro-SP

Mensagem por Mauro-SP » Qui Jul 18, 2019 12:31 pm

Coitado, vai ser massacrado no outro fórum :lol:

Bem vindo ao clube colega,

Leori

Mensagem por Leori » Qua Jul 24, 2019 9:38 pm

Boa noite

Obrigado pela calorosa e gentil recepção neste espaço. Diferente da que tive em outro fórum que parece movido a intrigas.

Ciro, te respondi lá no outro fórum. Mais uma vez te agradeço por tudo.
Fiz uma crítica construtiva lá diante do comportamento reprovável de alguns usuários. Na verdade de dois ou três. Acabei de me manifestar e vi que havia outra publicada ao mesmo tempo em que eu escrevia minha resposta. Impressionante ! Tem gente lá que precisa de ajuda profissional urgente para superar alguns desequilíbrios emocionais. Acho que dificilmente retornarei lá.

A minha é a XE.

Obrigado Bigsd, Eduardo, Sapo, Sm4rco e Mauro. Pessoal muito bacana.

Leonardo

Ciro Alencar

Mensagem por Ciro Alencar » Qui Jul 25, 2019 11:22 am

Caro Leonardo,

Desculpe o desabafo no outro fórum.
Mas você viu a imaturidade e a ignorância da dupla Rosseto de Chico.
Eles agem assim mesmo, tumultuando todo o tópico. Inteligência limitada e ignorância de sobra. Fácil perceber o perfil desses sujeitos.

Você é bem-vindo aqui, e conte conosco.
Pelo que entendi, você tem um restaurante? Gostaria de almoçar lá qualquer dia. Estou sempre na região do ABC, e você pelo que vi é de Santo André.

Um grande abraço

Bigsd

Mensagem por Bigsd » Qui Jul 25, 2019 1:29 pm

Eu tenho pena de ver vocês aguentando a palhaçada daquelas duas, mas tenho mais pena deles da vergonha que passam.
Dá até vontade de falar umas coisas lá também, mas prometi pra mim não voltar mais lá.

Vamos unidos porque o grupo aqui é muito bacana.

Responder